Evolução Mensal das Referenciações Emitidas de Saúde Oral nos Cuidados de Saúde Primários (SOCSP) nos Centros de Saúde agregado por ACES - Cascais

"Acompanha o número de Referenciações SOCSP Emitidas por ACES, em Cascais, para o período entre Setembro de 2016 a Outubro de 2018 (valores acumulados).

Contabilização do número de referenciações SOCSP, emitidas pelo Médico de Família e Administrativos (2ª e seguintes referenciações) no âmbito da Saúde Oral nos Cuidados de Saúde Primários, nos centros de saúde.o SNS.

Observações: No ano de 2016 os utentes do SNS referenciados para consultas nas unidades funcionais, foram abrangidos por uma experiência piloto, da qual apenas estiveram inseridos os utentes com Diabetes, neoplasias, patologia cardíaca ou respiratória crónica, insuficiência renal em hemodiálise ou diálise peritoneal e transplantados. A partir de Janeiro de 2017, o âmbito de intervenção "Experiência Piloto" passou a designar-se Saúde Oral nos Cuidados de Saúde Primários, e passaram a estar abrangidos todos os utentes do SNS deixando de ser existir o critério de patologia clínica, para emissão de referenciação."

Data and Resources

Additional Info

Field Value
Source SNS - Transparência - https://transparencia.sns.gov.pt
Author Direção-Geral de Saúde
Maintainer CMC - Equipa Cascais Data
Last Updated June 27, 2019, 14:42 (UTC)
Created June 27, 2019, 14:42 (UTC)